Para Tebaldi, queda do Brasil em ranking de marcas se deve aos governos petistas
As crises econômica, política e social deflagradas pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff contribuíram para a maior queda do Brasil no ranking internacional de marcas. De acordo com matéria do jornal O Estado de S.Paulo desta quinta-feira (8), o país perdeu três posições e agora é o 23° em pesquisa que avalia as “marcas” de 50 nações na virada de 2015 para 2016.
Para o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC), o desempenho negativo na pesquisa é resultado dos desmandos dos 13 anos dos governos do PT. “Foi um governo sem comando. A prioridade era o partido, sempre beneficiar individualmente, enriquecer as pessoas e a corrupção, o que levou o país a esse resultado [no ranking]. A comparação mais correta e precisa de se fazer é que o PT foi para o Brasil como o câncer para uma pessoa. O Brasil foi contaminado, eles foram corroendo o país e agora temos que recuperar esse paciente em fase terminal”, criticou o tucano.
Segundo o Estadão, um levantamento realizado pela consultoria GfK mostra que a marca Brasil chegou a ser superada até mesmo pela Rússia – país em tensão com o Ocidente e sob embargos internacionais pela crise ucraniana. Entre os indicadores específicos, a governança é o mais negativo e o Brasil caiu da 26ª em 2015 para a 31ª colocação neste ano. Já em relação aos investimentos, o país aparece apenas na 29ª posição entre as 50 nações pesquisadas.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.