Para tucano, abandono de unidades do Minha Casa inauguradas por Dilma comprova uso político do programa

Imprensa - 16/01/2017

guilherme-coelho-psdb-na-camaraO ministro das Cidades, Bruno Araújo, determinou a realização de um novo pente-fino no programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com matéria do jornal Folha de S.Paulo deste domingo (15), o ministério foi informado pelas construtoras que atuam no programa de que milhares de unidades entregues pela ex-presidente Dilma Rousseff em 2013 estão abandonadas, já que nunca tiveram as chaves entregues a moradores e permanecem vazias.

Para o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB-PE), a descoberta comprova, mais uma vez, a irresponsabilidade do governo Dilma e do PT com o dinheiro público e o uso do programa de forma eleitoreira.

“Existem milhares e milhares de famílias que não têm o seu teto. Isso [inauguração feita por Dilma] deve ter sido um ato eleitoreiro, simplesmente para jogar para a mídia e dizer que inaugurou, mas efetivamente não entregou. Tenho certeza que nessa checagem vai se constatar, mais uma vez, que o PT usou o programa de moradias em busca de votos”, criticou o parlamentar, parabenizando o ministro por ter identificado o problema e já tomado medidas como o pente-fino.

Segundo a Folha, o Ministério das Cidades vai implantar um sistema para disponibilizar, de forma direta, a relação entre unidades habitacionais e beneficiados. Além disso, também está desenvolvendo outro sistema para controlar o uso do Cartão Reforma, que dá recursos a fundo perdido para que famílias renovem suas casas. O objetivo é dar transparência a todos os gastos do programa em tempo real.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

X
16/01/2017