Para tucano, aumento da confiança do consumidor se deve às mudanças na condução da economia

Notícias - 27/03/2017
#pracegover: foto de close do deputado Rogério Marinho

A confiança do consumidor subiu 3,5 pontos neste mês de março, alcançando 85,3 pontos, o maior nível desde dezembro de 2014, quando atingiu 86,4. De acordo com pesquisa divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira (27), é a terceira alta consecutiva do indicador, que subiu 4,8 pontos em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo matéria do jornal Valor Econômico, o resultado continua sendo puxado pela melhora das expectativas econômicas do país. E esse número pode sofrer ainda mais aumento diante da desaceleração da inflação, da queda dos juros e da liberação de recursos de contas inativas do FGTS.

Na opinião do deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), o aumento da confiança do consumidor é fruto das mudanças no setor econômico promovidas pelo governo federal nos últimos 10 meses.

“A inflação diminuiu de quase 12% para pouco mais de 4% e a taxa Selic vem recuando. Além disso, a redução dos preços dos alimentos e dos produtos de primeiras necessidades reflete diretamente no ânimo do consumidor. Então, as pessoas estão começando a sentir, no seu dia-a-dia que a crise vai se afastando, chegamos ao fundo do poço e agora fazendo a inversão”, explica o parlamentar.

No entanto, para o tucano, há ainda um longo caminho a ser percorrido para que a economia volte a crescer de forma sustentável. Ele também defende a aprovação das reformas estruturantes em tramitação no Congresso. “Estamos no meio de um processo duro de negociação pela reforma previdenciária e a modernização das leia trabalhistas, que são importantes e essenciais para um crescimento sustentável a médio e longo prazo”, ressalta.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

X
27/03/2017