Para Vecci, queda no consumo de energia é tentativa dos brasileiros sobreviverem à crise deixada pelo PT

Imprensa - 06/12/2016

giuseppe-vecci-foto-alexssandro-loyolaOs brasileiros vêm buscando formas de economizar diante da recessão instalada pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff e do aumento alarmante do desemprego no país. Uma das saídas encontradas é rever as contas fixas do fim do mês, como por exemplo, gastos com energia elétrica.

De acordo com matéria do portal G1, dados divulgados nesta segunda-feira (5) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) apontam que o consumo de energia no Brasil caiu 2,8% em outubro, chegando a 38.079 Gigawatts-hora (GWh). Segundo o levantamento, o comércio teve a maior queda de 6,9%, seguida pelo consumo das residência (-2,5%) e da indústria (-1,7).

Para o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB-GO), a queda no consumo de energia é mais uma tentativa das famílias e empresários de sobreviverem à crise deixada pelo PT. “Os brasileiros estão procurando reduzir as despesas nesse momento difícil da situação financeira do país. Existem despesas fixas e continuadas, como é o caso da energia e da água, que cada um procura, dentro da sua particularidade, reduzir. Então, há um esforço não só da classe mais carente, mas também da classe média em diminuir as despesas de sua residência e isso vale para todos [comércio e indústria].”

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

X
06/12/2016