“Parece que o senador Lindbergh está no ‘paraíso de Alice’”, afirma Ataídes de Oliveira
Para tentar escapar do impeachment, o PT aposta todas as fichas no discurso da presidente afastada Dilma Rousseff na próxima segunda-feira (29) em sua defesa no Senado. Pelo menos é o que acredita o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), um dos principais integrantes da “tropa de choque” da petista na Casa. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo desta segunda-feira (22), o senador afirmou que a fala de Dilma será “um dia histórico” e espera “virar o voto de oito ou nove senadores”.
O senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO) rebateu as declarações do petista, que creditou como “fantasiosas”. O tucano afirmou que a presidente deverá ter apenas 18 votos a seu favor no julgamento final, cujo processo será iniciado nesta quinta-feira (25). “Parece que o senador Lindbergh está no ‘paraíso de Alice’. Ele já não tem mais noção do que está falando. A presidente Dilma não tem mais a mínima condição e muito menos capacidade de convencer. Não só aos senadores da República, mas a mais nenhum brasileiro, a não ser os seus seguidores. Portanto, o que Lindbergh disse é só para a cabeça dele mesmo”, criticou o parlamentar.
O tucano concorda com o senador petista que a ida de Dilma no dia 29 no Congresso será realmente “um dia histórico”, por ser uma oportunidade de, pela primeira vez, a presidente afastada pedir perdão à população brasileira pelos erros e ilegalidades cometidos em seu governo. “Será realmente um dia histórico para todo brasileiro, será um dia que o Senado Federal irá fazer justiça, ou melhor, tirar das garras deste PT o nosso país. A ida da presidente Dilma no Senado é extremamente importante para a democracia e descaracteriza todo esse argumento falso de ‘golpe’”, disse.
Ataídes também rechaçou a promessa de “resistência” e a ameaça de Lindbergh de que, em caso da confirmação do impeachment de Dilma, o país poderá “entrar numa fase de luta de classes escrachada nas ruas”. “É mais asneira. O povo brasileiro não quer mais esse governo corrupto, incompetente e irresponsável. Pode até haver alguma movimentação, que é democrático, mas não acredito que nenhum movimento vai sair às ruas fazendo baderna e saqueando. A nossa polícia, nosso Judiciário e o povo não admite isso mais. Portanto, o que o senador está dizendo, essa ameaça e apologia que ele está fazendo, não vai proceder – para o bem do país e de todos brasileiros”, destacou Ataídes.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.