Patrocínio de R$ 15 milhões ao carnaval de São Paulo deve poupar os cofres da Prefeitura
Brasília (DF) – O carnaval de rua de São Paulo deverá receber neste ano um patrocínio recorde de R$ 15 milhões, o triplo do que foi investido pelo setor privado na logística, infraestrutura e segurança dos blocos da capital paulista no ano passado. A parceria com a iniciativa privada deverá poupar os cofres públicos, já que a gestão do prefeito João Doria (PSDB) não espera ter que desembolsar dinheiro para bancar o evento. As informações são de reportagem desta sexta-feira (27) do jornal O Estado de S. Paulo.
A programação do carnaval de rua em São Paulo começa no dia 17 de fevereiro e vai até 5 de março. Serão 495 blocos desfilando nas ruas, um número 62% maior do que o do ano passado. A Prefeitura também estima um aumento no número de foliões: de 2 milhões em 2016 para 3 milhões neste ano, público semelhante ao da Virada Cultural.
A escolha da empresa que vai organizar e financiar a festa nas ruas da capital envolveu uma disputa entre quatro interessadas. A empresa homologada, o que deve ocorrer nos próximos dias, será a Dream Factory, responsável pelas duas últimas edições do carnaval de rua de São Paulo e autora da melhor proposta.
“O processo até demorou um pouco mais porque a gente quis aumentar esse valor de patrocínio. A gente acredita que, com esses R$ 15 milhões, o gasto da Prefeitura com o carnaval de rua seja zero ou muito próximo de zero”, disse o secretário da Cultura, André Sturm.
No último ano, a festa custou R$ 10,5 milhões para a Prefeitura, sendo que apenas R$ 5 milhões foram bancados por patrocinadores.
Leia AQUI a íntegra da reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.