Pedro Taques iniciará as obras da sede da Zona de Exportação de Cáceres

Notícias - 05/05/2017

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB-MT), assinará no próximo sábado (6) a ordem de serviço para a construção da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (ZPE), no Mato Grosso. A obra é aguardada há quase trinta anos pelos mato-grossenses que esperam o desenvolvimento da região com a chegada de indústrias de todo o mundo.

Segundo o jornal A Gazeta, a zona aduaneira será construída nos moldes de isenção fiscal da Zona Franca de Manaus.

Para o governador, o empreendimento vai abrir um novo momento na região Oeste do Estado. “Quando nós assumimos o governo, tivemos uma meta, um foco: o de fazer o processo licitatório e construir a sede da ZPE, para que ela possa finalmente funcionar”, enfatizou ao jornal.

De acordo com o governo do Estado, a ZPE será construída em uma área de 239,68 hectares e terá capacidade para abrigar 230 indústrias, principalmente das áreas de agronegócio e alimentação. A primeira fase da construção terá um custo de R$ 15,392 milhões e o projeto total está orçado em R$ 60 milhões.

A prefeitura de Cáceres anunciou que já existem mais de 20 empresas interessadas em operar na unidade. A ZPE será um distrito industrial incentivado, em que as empresas operam com isenção de impostos e procedimentos administrativos simplificados e devem destinar 80% da produção à exportação.

A cidade de Cáceres foi escolhida para a construção da zona aduaneira pela localização estratégica, que possibilita o transporte dos produtos via oceano Pacífico.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Temas relacionados:

X
05/05/2017