Perícia da PF mostra que contrato do tríplex de Lula foi rasurado
A ateração confirma depoimento do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, durante sua delação premiada
Perícia feita pela Polícia Federal encontrou uma rasura no contrato do tríplex que supostamente pertenceria ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O fato confirma as informações reveladas pelo ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, durante seu depoimento no acordo de delação premiada firmado com as autoridades. Segundo ele, o imóvel foi um presente da empreiteira para o ex-presidente.
De acordo com reportagem da revista Veja, Pinheiro revelou que, em 2010, ficou sabendo pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto que Lula estava interessado no imóvel do Guarujá. Vaccari pediu então que Leo Pinheiro reservasse o tríplex do prédio para o ex-presidente. Segundo a delação do empreiteiro, não houve discussão sobre preços, prazos ou condições de financiamento, o que evidencia que não houve pagamento pelo tríplex.
O empreiteiro ainda reforçou que o apartamento seria abatido dos créditos que o PT tinha a receber por conta de propinas em obras da OAS na Petrobras.
A defesa de Lula insiste em afirmar que, em 2005, Lula assinou uma proposta para comprar qualquer unidade no edifício e não especificamente um tríplex. No entanto, o documento apreendido pela PF contradiz essa versão. Um dos campos rasurado indicava justamente o número da unidade adquirida. Depois da rasura, o número passou de “174 para 141”. A modificação altera a compra de um tríplex para uma unidade convencional.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria na revista Veja.