Perillo vê candidatura do PSDB em Porto Alegre como fundamental para Leite

Notícias - 23/04/2024

PSDB na Mídia – Texto publicado no Correio do Povo

O presidente nacional do PSDB, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, reforçou o desejo da direção do partido de uma candidatura própria a prefeito em Porto Alegre. Perillo ressalta que seria “fundamental” para Eduardo Leite, como nome cotado para disputar a presidência da República, que a sigla “apresentasse ao Brasil” o próximo prefeito da capital gaúcha, nas eleições de outubro, com o apoio do governador do RS.

“A torcida da executiva nacional, de todos nós, é que o PSDB tenha candidatura própria em Porto Alegre, com todo o apoio nosso. Particularmente, acho que seria fundamental que o PSDB tivesse candidatura”, disse, antes de sua participação em evento de preparação de pré-candidatos a vereador da federação PSDB-Cidadania, realizado na Amrigs, na última sexta-feira.

Perillo elencou quatro pontos para justificar a presença de um tucano nas majoritárias ao Paço Municipal. “Em primeiro lugar, dá visibilidade ao governo do Eduardo, segundo para apresentar um bom plano de governo para a sociedade, terceiro, uma vez ganhando, fazer um governo de entregas, muito trabalho e muitos resultados, e, por fim, seria uma oportunidade também da gente ter um prefeito para fazer uma boa dobradinha”, disse, referindo-se a ter governador e prefeito da sigla.

O dirigente nacional tucano afirma seguir em tratativas com Leite, com a presidente estadual, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e com o presidente municipal, vereador Moisés Barboza, mas não vê necessidade de acelerar o processo. “Não vejo isso com toda essa pressa. Podemos resolver nos próximos dois meses, com tempo suficiente para televisão, para marcar posição e apresentar um projeto.”

Texto: Correio do Povo – RS.


X
23/04/2024