Pesquisa mostra que João Leite lidera com folga corrida à Prefeitura de BH
Ttucano chega a 38,8% das intenções de voto; no segundo turno, ele venceria todos os concorrentes se as eleições fossem hoje
O deputado estadual João Leite, do PSDB, cuja pré-candidatura foi definida há uma semana, lidera com folga a corrida para a Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições deste ano. É o que revela pesquisa de intenções de voto realizada pelo Instituto DataTempo/CP2 e publicada na edição desta segunda-feira (11/7) no jornal O Tempo.
Na simulação de primeiro turno em que todas as pré-candidaturas já postas foram apresentadas aos entrevistados, o pré-candidato tucano aparece com 26,3% das intenções de voto, cerca de três vezes mais que o segundo colocado, Alexandre Kalil, do PHS. Já na simulação em que são listados apenas os pré-candidatos mais competitivos, o índice de João Leite sobe para 38,8%, com perspectiva até de liquidar a fatura já no primeiro turno.
Em um eventual segundo turno, o tucano João Leite bate, com larga margem, todos os pré-candidatos. Na simulação com o pré-candidato do PSB, Paulo Brant, por exemplo, o pré-candidato do PSDB tem 43,8 pontos de frente (52,9 X 9,1).
“O resultado de mais esta pesquisa, que mostra o João Leite na dianteira, com larga margem, mostra que temos um pré-candidato muito competitivo e que estamos no caminho certo”, afirma o presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio. “Acredito que a tendência é que essa posição melhorará ainda mais, em função da ampla aliança que estamos costurando”.
Clique aqui para ler a íntegra da reportagem do jornal O Tempo.