Petista Fernando Haddad é rejeitado por 48% dos eleitores paulistanos, diz pesquisa Ibope
Brasília (DF) – O atual prefeito de São Paulo, o petista Fernando Haddad, é o candidato mais rejeitado pelos eleitores paulistanos na corrida pelo comando da capital paulista. Segundo pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (14), encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, 48% dos entrevistados responderam que “não votariam de jeito nenhum” no candidato petista. As informações são do portal R7.
O segundo lugar em matéria de rejeição ficou para o candidato Levy Fidelix (PRTB), com 31% das menções dos paulistanos, seguido por Luiza Erundina (PSOL), com 29%, e Marta Suplicy (PMDB), com 27%. 5% dos eleitores não souberam ou não responderam à pergunta.
A grande rejeição de Haddad se deve, em parte, pela avaliação que os paulistanos fizeram da atuação do petista como prefeito da capital. Para a maioria dos entrevistados, 53%, a gestão de Fernando Haddad em São Paulo pode ser classificada como ruim ou péssima. Apenas 15% consideraram a atual prefeitura boa.
A pesquisa Ibope ouviu 1.001 paulistanos, entre os dias 10 e 14 de setembro. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, e o nível de confiança do levantamento é de 95%.
Leia AQUI a íntegra da matéria do portal R7.