PIB de São Paulo cresce mais que o dobro do nacional; estado é campeão na geração de empregos

Notícias - 06/01/2020

2019 foi um ano de muito trabalho no estado de São Paulo, com foco na atração de investimentos e no fortalecimento do perfil empreendedor do paulista. Os resultados beneficiam diretamente a população, com mais empregos, mais oportunidades, mais saúde, segurança e educação.

São Paulo fechou 2019 com crescimento do de 2,6% no PIB – mais que o dobro da média nacional – e como o estado que mais gera empregos no Brasil.

Entre as principais medidas implementadas pelo governador João Doria, estão:

Polos de desenvolvimento –  pacote de benefícios para a indústria que contempla 12 áreas estratégicas: agritech, alimentos e bebidas, automotiva, biocombustíveis, celulose e papel, couros e calçados, eco-florestal, metal e metalúrgico, químico, saúde e farma, derivados de petróleo, e têxtil e vestuário. O objetivo é incentivar esses setores por meio da qualificação de mão de obra, da simplificação tributária, da desburocratização do ambiente de negócios e com a oferta de infraestrutura e serviços.

Corujão da Saúde – o programa, já implementado com sucesso na gestão de Doria na capital, foi levado para o interior do estado. Em 2019 foram mais de 100 mil exames realizados.

Mobilidade – obras do metrô e da CPTM foram retomadas em três linhas, e cinco novas estações foram inauguradas.

Ampliação das ações de segurança pública – redução histórica do número de homicídios (queda de 26%) e implantação do SOS Mulher para enfrentamento da violência doméstica.

Atração de investimentos internacionais.

Investimentos em tecnologia para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços prestados pelo Estado, com destaque para os programas Cidades Inteligentes, Inova Educação, Empreenda Rápido e Prospera.

Modernização da máquina pública – redução de secretarias, fechamento de estatais, revisão de contratos e corte de gastos garantiram economia de quase R$ 1 bilhão.

Confira o balanço do primeiro ano de governo da gestão de João Doria

Balanço de um ano emocionante e inovador, trabalhando pelos brasileiros de São Paulo.

Publicado por João Doria em Terça-feira, 24 de dezembro de 2019


X
06/01/2020