Pimentel usa aeronave oficial do governo de Minas para visitar Lula em SP

Notícias - 22/03/2017

O governador Fernando Pimentel (PT) utilizou a aeronave oficial do governo de Minas Gerais para se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, no dia 8 de março. Apesar de Lula não ocupar nenhum cargo público atualmente, Pimentel viajou à capital paulista acompanhado de dois secretários e outros políticos do estado para a reunião com o petista, numa espécie de “beija-mão” a Lula, segundo revela reportagem da revista Época publicada nesta quarta-feira (22).

Além de Pimentel, participaram do encontro com Lula o secretário de Governo de Minas, Odair Cunha, o secretário de Saúde, Sávio Souza Cruz, o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, e o presidente do PRB em Minas Gerais, Anderson Adauto.

A assessoria do governador afirmou à revista que o motivo do encontro foi discutir, entre outros assuntos, a proposta de renegociação das dívidas de Minas com a União. Os assessores de Pimentel não explicaram à Época qual seria a ligação de Lula com o tema – já que o ex-presidente não participa do governo federal – nem como o petista poderia ajudar o governo de Minas na renegociação de suas dívidas.

No encontro, Pimentel ainda convidou o ex-presidente para ser homenageado na celebração do Dia da Inconfidência Mineira, em 21 de abril, na cidade de Ouro Preto. Lula está em pré-campanha ao Palácio do Planalto, em viagens pelo país, e poderá usar o palanque cedido por Pimentel no seu objetivo de ser o candidato do PT à Presidência, mesmo sendo réu em pelo menos quatro ações da Lava Jato.

A cerimônia de condecoração ocorre todos os anos em Ouro Preto, Minas Gerais, para relembrar a Inconfidência.

Clique aqui para ler a reportagem da revista Época.

Temas relacionados:

X
22/03/2017