Pimentel usa helicóptero do governo de Minas para buscar filho em festa de réveillon
O ato foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais e gerou diversas críticas ao petista
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), usou um helicóptero do estado neste domingo (1) para buscar seu filho após uma festa de réveillon. O ato, que gerou diversas críticas ao petista, foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais. As informações são de matéria da Folha de S. Paulo.
A festa aconteceu no condomínio Escarpas do Lago, que fica no município de Capitólio (MG), região com diversas casas de luxo. De acordo com a reportagem, o aluguel de um helicóptero para um a viagem de Belo Horizonte até o local custaria entre R$ 4.800 e R$ 7.000, segundo cotações feitas pelo jornal com empresas de táxi-aéreo da capital mineira.
Após a divulgação do caso, Pimentel suou as redes sociais para se defender das críticas, afirmando que o voo não representou “nada ilegal ou irregular” e se colocando como vítima de “ataques”, que segundo ele fazem parte de uma “campanha insidiosa” contra o seu governo.
Vale lembrar que, em dezembro, o governador petista decretou calamidade financeira no estado, que convive com uma rotina de constantes atrasos e escalonamentos no salário de servidores.
Clique aqui para ler a matéria da Folha de S. Paulo.