Ponte que ligará Santos ao Guarujá vai sair, garante João Doria

Notícias - 29/08/2018
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Candidato do PSDB ao governo do Estado, João Doria mostrou nesta quarta-feira (29), em entrevista à TV Tribuna, que tem projetos bem-estruturados e inovadores para a região da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, beneficiando moradores e turistas. Entre os vários temas discutidos, ele garantiu que irá entregar a ponte que ligará Santos ao Guarujá, opção mais viável e barata e que pode ser integralmente feita pela iniciativa privada.

“A ponte vai sair. Não é compromisso de campanha, é compromisso de gestão. Vamos utilizar o projeto que foi feito pela concessionária, pela Ecovias. A opção pela ponte é melhor porque, primeiro, é o setor privado que faz o investimento. Depois, porque o projeto está pronto e pode ser iniciado imediatamente, após a ampliação da concessão para a rodovia”, afirmou Doria.

Outro projeto apresentado é o de a privatização do sistema de balsas, o que irá garantir um melhor atendimento, com conforto e segurança, a quem utiliza a travessia. “Balsa privada tem tarifas flexíveis, tarifas menores, opções diversificadas, atendimento 24 horas, segurança e equipamentos modernos.”

Será estudado ainda o prolongamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), hoje entre Santos e São Vicente, para outros municípios do litoral, o que tornará mais ágil o deslocamento dos moradores. Doria lembrou que a modalidade de transporte, inaugurada no ano passado pelo então governador Geraldo Alckmin, se mostrou muito eficiente e foi aprovada pela população.

O candidato ao Governo do Estado também falou sobre planos para atrair investidores para a região, o que aumentará os empregos, as atividades produtivas e o desenvolvimento econômico. O compromisso de Doria com a população é não criar mais nenhum imposto ou taxa e, gradualmente, reduzir impostos, sempre com responsabilidade fiscal. “Tudo o que você fizer para aumentar a atividade produtiva vai gerar empregos, vai gerar consumo e, em consequência, aumenta a arrecadação. O Brasil já tem impostos demais.”

Boa gestão, redução de burocracia e geração de empregos também são os planos de Doria para a região do Vale do Ribeira. Além de apoiar o turismo, que gera renda e emprego, haverá projetos para incentivar e apoiar o agronegócio. “Temos que facilitar o escoamento, diminuir a burocracia, com isso reduzir custos e melhorar a competitividade. E, assim, vamos gerando mais empregos e mais oportunidades, melhorando a condição de vida da população no Vale do Ribeira.”

A equipe de João Doria estará sempre focada nos problemas regionais, por isso será criada a Secretaria de Desenvolvimento Regional, que irá abranger interior e litoral. A nova pasta irá descentralizar a máquina pública e fortalecer os municípios, dando mais autonomia às cidades.

Segurança e Saúde
Entre os projetos de Doria para a segurança pública, estão uma maior integração das polícias, investimento em equipamentos, contratação de policiais e a reabertura de delegacias, implantando o padrão Poupatempo de atendimento na Polícia Civil.

“A polícia de São Paulo terá as melhores armas do país, armas importadas também, para fazer o enfrentamento às facções criminosas e melhor policiamento nas ruas. A política de segurança na nossa gestão será muito dura: polícia na rua e bandidos na cadeia”, afirma o candidato.

Caso eleito, o Governo Doria irá implantar sedes regionais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e também fortalecer os BAEPs, com 17 novas unidades no Estado. Haverá ainda bases comunitárias operando 24 horas por dia e maior integração entre as polícias, facilitando a comunicação instantânea.

Na área da Saúde, o candidato falou do projeto Santas Casas sustentáveis, que está sendo desenvolvido com a ajuda de especialistas de grandes hospitais paulistas, para melhorar a gestão desses hospitais, fundamentais no atendimento aos pacientes da Baixada Santista. Um exemplo do que é possível implantar é a integração da compra de insumos, reduzindo custos.

Doria irá levar ainda programas modernos e inovadores implantados na capital paulista para todas as regiões do Estado. Parcerias com hospitais municipais e particulares serão feitas para estender o Corujão da Saúde a outros municípios. O Remédio Rápido irá agilizar a entrega de medicamentos e o Doutor Saúde disponibilizará carretas para exames e consultas. Ainda na Saúde, Doria fará novas unidades da Rede Lucy Montoro, centro que já presta um serviço de excelência a pessoas com deficiência e vítimas de acidentes no Estado.

Reportagem da Assessoria 


X
29/08/2018