Por aclamação, Anastasia é eleito vice-presidente da CCJ do Senado Federal
Em apenas dois anos no Senado, Anastasia tem se destacado como parlamentar dedicado e envolvido nas discussões dos temas nacionais
O senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) foi eleito, nessa quinta-feira (09/02), por aclamação, vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a mais importante do Senado Federal. A indicação partiu do seu partido, o PSDB, que por unanimidade optou pelo nome do senador. Anastasia é advogado e professor licenciado de Direito Administrativo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Em suas redes sociais, o senador agradeceu a confiança e disse que vai se empenhar muito nas novas funções. “Quero, naquilo que me couber e no que for possível colaborar, continuar trabalhando muito para que possamos apresentar bons resultados para o Brasil, de modo que possamos superar essa grave crise econômica e política, retomar o rumo do desenvolvimento e dar mais esperança e oportunidades para todos os brasileiros. Sei bem dos desafios que temos pela frente. E só poderemos enfrentá-los com coragem, com muito trabalho e muita força. Vamos, pois, assim, ao trabalho”, afirmou.
Em apenas dois anos de trabalho no Senado Federal, Anastasia tem se destacado como parlamentar dedicado e envolvido nas discussões dos principais temas nacionais. Em 2015 e 2016, seus primeiros anos na Casa, já foi destacado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos “Cabeças do Congresso Nacional”. No início de 2017, foi escolhido pela Revista Encontro como a “Personalidade do Ano” em Minas Gerais. É relator de mais de 20 Propostas de Emendas à Constituição (PEC) e de 140 Projetos de Lei no Senado. Como autor, já apresentou 7 PEC e 20 PLS. Tem participação em mais de 40 frentes ou grupos parlamentares e, só em 2016, em uma dezena de comissões.