Por economia, prefeitura de Porto Alegre substituirá carros locados por táxis

Notícias - 13/04/2017
Nelson MarchezanPrefeito Nelson Marchezan

A prefeitura de Porto Alegre, administrada por Nelson Marchezan Junior (PSDB), realizou pregão eletrônico para contratação do serviço de transporte de passageiros, que substituirá os carros locados pela administração municipal. A vencedora do certame foi a empresa Tele Táxi Cidade Ltda, que ofereceu uma taxa de desconto de 7% em relação ao valor do taxímetro.

Segundo o prefeito, o objetivo é criar um mecanismo claro de gestão do serviço conforme a real demanda, evitando um alto custo fixo para a prefeitura e dando total transparência ao serviço prestado. “Além da transparência, tem a questão da redução dos gastos com transporte. Reduziremos o que for possível para que os recursos possam ser aplicados lá na ponta, no serviço prestado ao cidadão, que é onde mais precisa”, afirmou.

“Esta é mais uma medida de inovação e tecnologia do governo. É um projeto pioneiro no país: o táxi corporativo público. Vai contribuir para qualificar o serviço e reduzir custos. Todos ganham com isso”, disse o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti.

O sistema permitirá o controle de origem e de destino, por meio de GPS, dos deslocamentos. E prefeitura só pagará pelos trajetos realizados. A utilização do serviço pela equipe da prefeitura será acompanhada por responsáveis definidos em cada órgão. Além da economia de pagar apenas pelos deslocamentos feitos, a empresa vencedora da licitação irá disponibilizar para a Secretaria Municipal da Fazenda os dados das corridas, para cruzamento com a arrecadação do ISSQN sobre os serviços prestados.

* Da prefeitura de Porto Alegre

X
13/04/2017