“Por falta de provas consistentes, Cardozo se tornou repetitivo”, disse Rocha sobre entrevista do advogado de Dilma
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-ministro da Justiça e advogado de Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, disse que as decisões do juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato interferem nos processos políticos do país. Cardozo disse que a divulgação de áudios de conversas da ex-presidente impulsionou o processo do impeachment da petista e ultrapassou a “legalidade”.
O petista sustenta a versão do “golpe” no impeachment e de que o PT sofre uma perseguição política. Na entrevista, o advogado considerou o ex-presidente Lula como nome forte para a disputa presidencial de 2018 e afirmou que ele é um excelente quadro para unificar a esquerda brasileira.
Para o deputado federal Wherles Rocha (PSDB-AC), o discurso “monótono” de Cardozo é explicado pela falta de argumentos consistentes. “O PT perdeu o discurso da ética, perdeu o discurso da moralidade, e foi desmascarado pelas ações da Lava Jato. O juiz Sérgio Moro e a Justiça Federal só revelaram a verdadeira face do PT. Por falta de provas consistentes, Cardozo se tornou repetitivo”, disse.
O tucano não concorda com a opinião de Cardozo sobre o ex-presidente Lula e afirmou que o PT está deslocado politicamente. “O PT hoje está sem ambiente. Eu vejo o PT voltando às origens. Àquelas origens que fizeram com que eles votassem contra a Constituição de 88 , contra a lei de responsabilidade fiscal, contra o Brasil. Ele [o PT] volta às suas raízes, porém, mais fraco. Porque antes eles ainda alimentavam o discurso da ética. Antes de serem desmascarados, eles tinham um discurso da moral e honestidade. Hoje, ninguém acredita mais. Inclusive associam o PT à corrupção e à ilegalidade”, afirmou.
O deputado considera Moro uma unanimidade no Brasil e reforçou que até hoje não há nada de concreto que abalasse a credibilidade dele. “Ele [Moro] começou a revelar todos os esquemas de uma quadrilha que estava instalada no governo central do Brasil. Isso fez com que Brasil sangrasse bilhões e bilhões e quem paga essa conta é o brasileiro. Só os petistas q não gostam do Moro”, concluiu.