Pré-candidatas do PSDB participam de curso de capacitação

Notícias - 17/05/2024

O Secretariado Nacional da Mulher do PSDB reuniu pré-candidatas de 24 estados em Brasília para um curso de preparação para as eleições de 2024 nesta semana. Foram dois dias de capacitação.

O workshop, que se encerrou nesta sexta-feira (17), foi realizado por meio de uma parceria entre o PSDB-Mulher, dirigido pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, o Instituto Teotônio Vilela (ITV) e a Fundação Konrad Adenauer (KAS), ligada ao partido político alemão União Democrata-Cristã (CDU).

O curso, que também foi transmitido pelo YouTube, ofereceu palestras sobre legislação eleitoral, análise de conjuntura política, estratégias de comunicação eleitoral, defesa e imposição argumentativa em discussões políticas, prestação de contas para uma campanha transparente, entre outros temas.

A prefeita Cinthia Ribeiro, única mulher eleita em uma capital em 2020, é fruto de cursos como esse e dessa longa parceria com a KAS, que começou logo após a criação do PSDB. “Eu posso dizer que sou um exemplo valioso de formação e capacitação das parcerias do PSDB-Mulher e do ITV. Andei o mundo todo e também o Brasil todo participando de todos esses cursos de formação, o que me possibilitou, além da confiança do voto popular, ser prefeita da cidade de Palmas, a capital mais jovem do país”, afirmou.

Entre as lideranças que participaram do evento, estiveram o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, a presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema, e a vice-presidente do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira.


X
17/05/2024