Pré-candidato tucano ao governo de Sergipe expõe projetos para cultura, arte e turismo

Notícias - 24/07/2018

No ‘Conversa com Sergipe’ dessa segunda-feira (23), o senador e pré-candidato tucano ao governo do estado, Eduardo Amorim (PSDB), falou sobre seus projetos para fomentar a cultura, a arte e o turismo em Sergipe. Para ele, incentivar a indústria cultural em parceria com o turismo, e transformar a cultura em uma ferramenta de inclusão social e geração de emprego e renda para os sergipanos, é um dos pilares do seu plano de governo.

“Sergipe tem uma fortíssima vocação para cultura e arte. Sem contar que ainda temos música, teatro, dança, cinema e artes plásticas. Nós vamos aproveitar esse potencial para aquecer a economia do estado”, disse. Para Amorim, é preciso dar atenção especial a grupos folclóricos, artesãos, artistas e produtores culturais que mantém viva tradições seculares, mas sofrem sem apoio. “Mas isso vai mudar. Vamos incentivar atividades culturais, investir em projetos que ajudem a profissionalizar a produção cultural e artística no estado, e apoiar os artistas locais.”

Eduardo Amorim destacou a importância se investir mais no turismo, área que também estaria desassistida pelo governo estadual. “Eles fizeram recentemente uma reunião com representantes das atividades relacionadas ao turismo, e prometeram algumas providências emergenciais, que vão maquiar o resultado da falta de planejamento e de uma política séria de incentivo ao turismo”, disse.

O senador listou os problemas que barram o turismo no estado. O centro de convenções parado, a falta de voos para o estado e o alto preço das passagens aéreas são alguns dos entraves. “Vamos reativar o Fórum Estadual de Turismo e estimular a criação de Comitês Municipais; regionalizar o turismo no Estado e desenvolver novos roteiros. Vamos também desenvolver o turismo de base comunitária, oferecendo capacitação para os profissionais da área; manter diálogo constante com o trade turístico, que será nosso grande parceiro nessa empreitada; construir o Centro de Eventos de Aracaju e reformar o Centro de Convenções de Sergipe, além de reativar o Centro de Turismo de Aracaju”, resumiu.

X
24/07/2018