Prefeito tucano amplia qualificação de empreendedores ao firmar parceria com a Fecomércio

O prefeito de Ponta Porã (MS), Hélio Peluffo Filho (PSDB), firmou parceria com a Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS) para garantir qualificação de mão-de-obra e consultoria aos empreendedores do município. A iniciativa se soma a outros exemplos de gestão do PSDB pelo país que têm como objetivo adotar medidas capazes de gerar recursos que se revertam em benefícios para a população – especialmente diante da crise econômica deixada como “herança” pelos governos do PT.
“Nesse momento de crise, precisamos ser criativos, e a maneira de se resolver essa situação mais rápida é buscar os parceiros certos, atender a comunidade de maneira eficiente, fazer com que os recursos sejam otimizados e ter gestão”, afirma o tucano.
Por integrar a região turística sul-mato-grossense “Caminhos da Fronteira” – formada por nove cidades das quais seis fazem fronteira com o Paraguai – a “Princesinha dos Ervais”, como é conhecida a cidade, tem o comércio e o turismo como as principais atividades econômicas. “A nossa base é o comércio, o turismo, por estarmos na faixa fronteira do país [faz divisa com Pedro Juan Caballero, no Paraguai]. O sistema Fecomércio é um parceiro importante, tem ferramentas fantásticas e vamos firmar vários convênios e parcerias para melhorar as condições de vida da população, entre elas a qualificação da mão-de-obra”, destaca o prefeito.
Segundo ele, para melhor atender às necessidades do mercado no município e da população, a prefeitura fará uma pesquisa. “Vamos iniciar essa parceria com a Fecomércio através de todos os programas do Sistema S (Sebrae, Sesc e Senac) e, agora em março, vamos ouvir a população, os segmentos e de posse dessa pesquisa fazer as qualificações dentro do município que são necessárias. Muitas vezes, as pessoas já têm uma qualificação, porém aquela hoje o mercado não absorve. É preciso criar outras oportunidades para voltar ao mercado de trabalho”, completa Peluffo, ressaltando que a Fecomércio está investindo R$ 10 milhões para construção de nova sede no município e ampliação dos serviços.