Prefeitos se unem em favor da candidatura de Anastasia e de Alckmin

Notícias - 06/09/2018
Foto: Hugo Cordeiro

O candidato ao governo do Estado pela Coligação Reconstruir Minas, Antonio Anastasia, recebeu o apoio dos 24 prefeitos dos municípios que compõem o colar metropolitano do Vale do Aço durante encontro realizado nesta quinta-feira (06/09), em Ipatinga. Com a presença de mais de 250 lideranças de toda a região, Anastasia agradeceu a acolhida e o apoio suprapartidário que tem recebido em favor da sua caminhada rumo à reconstrução de Minas Gerais e do candidato à Presidência Geraldo Alckmin.

“Recebo com muita satisfação o apoio de tantas lideranças da região do Vale do Aço, assim como de outras regiões Estado afora. A percepção hoje é que temos que trabalhar em Minas por uma forte convergência política para o enfrentamento desta crise. Eu acredito que, pela minha trajetória, pela minha experiência, pelo que eu já fiz como governador, de fato, eu consigo ter uma convergência, mesmo de partidos que não compõe a nossa base, rumo à reconstrução da credibilidade de Minas Gerais”, destacou Anastasia.

O candidato da Coligação Reconstruir Minas apontou ainda que a grave crise financeira provocada pela má gestão petista tem causado sérias complicações para as administrações municipais. Os gestores municipais estão sofrendo para manter serviços essenciais para os cidadãos. Hoje, a dívida do governo de Minas com os municípios atinge a cifra de R$ 8,1 bilhões, incluindo repasses retidos da saúde e constitucionais, como o ICMS. Anastasia pontuou que seu primeiro esforço, caso eleito, será restabelecer os compromissos com os municípios e também com os servidores públicos.

“Eu tenho dito que a situação de Minas é muito ruim, as prefeituras estão sofrendo muito, porque o Estado não paga o que deve aos municípios. E aí é bom lembrar que não é um recurso voluntário, ou de convênio, é aquilo que é de direito dos municípios. Naturalmente, isso causa um rombo no planejamento das prefeituras. Restabelecer os compromissos será o nosso primeiro esforço, além de permitir que funcionários possam voltar a ter um planejamento nas suas vidas, recebendo no quinto dia útil”, afirmou Anastasia.

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha de Oliveira, endossou seu apoio à candidatura de Antonio Anastasia. Para ele, a situação de Minas exige maior compromisso dos gestores municipais, em favor do povo que tanto tem sofrido com o atual desgoverno estadual. “Pela primeira vez os 24 prefeitos do colar metropolitano se uniram. Não é questão de descompromisso ou infidelidade, é uma escolha maior que o partido, maior do que as minhas pretensões partidárias. Estou ao lado de Anastasia pelo povo da minha cidade e do Estado. O nome mais preparado hoje pra governar Minas é o professor Anastasia, porque a história dele conta isso. Ele trabalhou com austeridade, com honestidade e, mais do que isso, cumpriu rigorosamente em dia os compromissos com o servidor público”, enfatizou o prefeito.

Nardyello destacou que a Região Metropolitana do Vale do Aço, composta por 24 municípios, reúne quase um milhão de habitantes e que a responsabilidade por um país e por uma Minas melhor pesou na decisão de apoiar Anastasia e Alckmin. “Nós, prefeitos do colar metropolitano, nos unimos e vamos trabalhar diuturnamente para buscar a vitoria do Anastasia. O momento pede que estejamos unidos pela população e não podemos ficar omissos, temos que nos posicionar e mostrar para o povo que estamos representando hoje o que é melhor para Minas Gerais e para o Brasil”, afirmou.

X
06/09/2018