Prefeitura de Fernando Haddad é condenada por propaganda enganosa em ônibus do programa Ecofrota

Imprensa - 15/07/2016

ABr180613MCSP-29A administração do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi condenada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pelas propagandas enganosas colocadas nas laterais dos ônibus que circulam na capital paulista. Como revela matéria publicada pelo portal da revista Veja nesta sexta-feira (15), o órgão determinou que a prefeitura retire os adesivos com o termo “Ecofrota” dos veículos que usam somente o diesel como combustível.

Iniciado durante a gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), o projeto determinava que dois tipos de mistura fossem utilizados: um de biodiesel (B7), em 1,2 mil ônibus, e de diesel de cana (na proporção de 30%), em outros 395 veículos.

A decisão de condenar a gestão petista é resulta de uma denúncia feita pelo vereador Gilberto Natalini (PV). Para ele, o programa Ecofrota vem passando por um “completo retrocesso” nas mãos da administração de Haddad.

Segundo a reportagem, a SPTrans disse que respeitará a decisão do Conar e vai comunicar às empresas a retirada imediata dos adesivos.

Clique aqui para ler a matéria da Veja.

Temas relacionados:

X
15/07/2016