Prefeitura de Ribeirão Preto reforça vigilância após Carne Fraca

A Prefeitura de Ribeirão Preto, administrada pelo tucano Duarte Nogueira (PSDB), reforçou o controle nos estabelecimentos varejistas e atacadistas que transportam, comercializam e manipulam carnes e derivados. O cuidado extra, que ocorre por meio da Vigilância Sanitária Municipal, veio depois das denúncias da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.
A chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Vânia Cantarella Rodrigues, afirmou que é responsabilidade da administração do município verificar as boas práticas de manipulação e comercialização como, por exemplo, a procedência, controle de temperatura, armazenamento e comercialização, além da segregação de produtos impróprios para consumo, entre outras ações. As informações são do jornal Em Ribeirão.
Vânia também alerta sobre o risco do consumo de produtos de origem animal clandestina. “Todos os alimentos de origem animal devem ter selo do órgão responsável pela inspeção higiênico-sanitária, como SIF, SISBI, SISP ou SIM”, explica.
Segundo o jornal, a vigilância sanitária local garante a qualidade da carne e de seus derivados comercializados em Ribeirão Preto.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria no jornal.