Prefeitura de SP facilita parcelamento de dívida municipal até outubro

Notícias - 06/07/2017

A Prefeitura de São Paulo, administrada pelo tucano João Doria (PSDB-SP), abriu nesta quarta-feira (5) a adesão ao PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) até o dia 31 de outubro. O plano permite às empresas que tenham dívidas com a gestão municipal acesso a condições de pagamentos mais atrativas, como mostra reportagem publicada hoje pela Folha de S. Paulo.

O plano garante a possibilidade de parcelamento dos débitos tributários e não tributários ocorridos até 31 de dezembro de 2016. Os pagamentos podem ser feitos em parcela única ou em parcelas mensais de até dez anos, que podem sofrer correção no decorrer deste período.

A redução para o parcelamento de impostos deverá ser de 85% do valor dos juros e da mora e de 75% da multa, caso o contribuinte faça o pagamento em parcela única. Se a escolha for parcelar os débitos, a redução será de 60% no valor dos juros de mora e de 50% da multa.

Para as dívidas não tributárias, o desconto será de 85% dos encargos moratórios da dívida principal, caso o pagamento seja feito em uma parcela. Na hipótese de pagamento parcelado, a redução do valor dos encargos será de 60%.

Os interessados nas condições oferecidas deverão acessar o site da Prefeitura para cadastro.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria na Folha de S. Paulo.

Temas relacionados:

X
06/07/2017