Prefeitura de SP inova ao buscar patrocínio da iniciativa privada para a Parada LGBT

Notícias - 07/06/2017

Sob a gestão do prefeito João Doria (PSDB), a prefeitura de São Paulo publicou pela primeira vez um edital de chamamento público em busca de patrocínio de empresas privadas para a realização da Parada LGBT da capital, que este ano fará sua 21ª edição. Apesar de sempre ter dado apoio institucional ao evento, essa é a primeira vez que a prefeitura promove o angariamento de recursos junto à iniciativa privada. A novidade reflete a preocupação do prefeito em preservar e amparar o evento, além de diminuir os custos para os cofres públicos.

Em busca de apoio e patrocínio para a parada, a gestão tucana está procurando empresas de diferentes segmentos, como alimentos e bebidas, higiene pessoal, companhias aéreas, setor de tecnologia e telefonia. Neste ano, o evento contará com um investimento de R$ 1,5 milhão.

O presidente da Diversidade Tucana, Marcos Fernandes, afirmou que a busca pela participação de empresas na Parada é uma inovação promovida por Doria. Segundo ele, a novidade tem uma importância extrema no combate à intolerância e ao preconceito.

“Nós vimos essa mudança com muitos bons olhos. Quando a empresa se coloca como parceira, ela também está se colocando como parceira da luta contra a homofobia, a transfobia e a LGBTfobia. Não só por uma questão de economia aos cofres públicos, mas também pela responsabilidade social das empresas de patrocinar eventos como esse, na luta pelos direitos LGBTs”, explicou.

Fernandes destacou ainda a iniciativa é muito comum no resto do mundo, apesar de ser novidade no Brasil. Segundo ele, com a novidade, a gestão Doria está fazendo com que a ideia se desenvolva e cresça no país.

“É algo que está crescendo. Estamos acompanhando nos últimos tempos algumas empresas que estão fazendo esse tipo de patrocínio e já falam um pouco de diversidade. Ainda estamos caminhando. Sem dúvida, essa medida foi muito importante”, avaliou.

O tucano também chamou atenção para os programas existentes hoje na prefeitura de São Paulo e no governo do estado, ambos comandados pelo PSDB, que incentivam a volta aos estudos da população LGBT. As frequentes ações demonstram a importância dada pelos tucanos à diversidade.

“Hoje, existem diversos programas na prefeitura e no governo do estado que visam medidas para que os LGBTs não saiam da escola. Como o número de evasão escolar entre essa população é altíssimo, isso colabora para que diminua a intolerância”, afirmou.

Em vídeo publicado no Facebook, Doria destacou a importância da Parada LGBT, que ocorrerá no próximo dia 18 deste mês.

“Vários setores da prefeitura de São Paulo estarão apoiando essa iniciativa. Este é o segundo maior evento de nossa cidade e deverá receber mais de 3 milhões de participantes, contribuindo para alavancar a economia de São Paulo”, ressaltou.

X
07/06/2017