Prefeitura tucana no Sergipe encerra 2016 com salários em dia e 13° antecipado
O município de Muribeca encerra o ano de 2016 com os salários dos servidores públicos pagos em dia. A Prefeitura também pagou a primeira parcela do 13º salário em julho e pagou a segunda parcela (50%) nesta terça-feira (13/12). O magistério também foi bastante valorizado. A Prefeitura pagou o piso salarial dos professores e todos os direitos da categoria (1/3 e 1/6 de férias).
Mesmo com todas as dificuldades impostas pela crise econômica, o município conseguiu honrar com seus compromissos. Mas como uma cidade com poucos recursos conseguiu essa proeza? A explicação está nas medidas rígidas implantadas desde o início da atual gestão, como a redução do número de secretarias e o corte de 30% do salário do prefeito e do vice.
Assim que assumiu seu primeiro mandato, em janeiro de 2013, Fernandinho Franco (PSDB) encontrou uma máquina travada, com os servidores sem receber os salários de dezembro e o 13º. Postos de saúde e escolas funcionavam precariamente. “Em comum acordo com o sindicato dos servidores públicos, nós estamos pagando mensalmente os salários atrasados deixados pela gestão passada”, afirmou.
Além disso, foram cortadas todas as gratificações dos servidores. Uma medida dura, porém necessária para equilibrar as contas, tocar as obras e manter os serviços essenciais. “Nós reduzimos de 16 para apenas cinco secretarias. E mesmo com essa redução, nós conseguimos administrar tranquilamente o município”, disse o prefeito Fernandinho Franco.
Aprovado pela maioria da população, que lhe garantiu a reeleição em outubro, Fernandinho vai se destacando no cenário político do Estado. Seguro nas palavras, ele garante que não fez mais que a sua obrigação. “Sei que fiz apenas a minha obrigação como gestor. Termino o ano de 2016 muito feliz em poder cumprir com todos os nossos compromissos”.
* Do portal do PSDB-SE.