Presidente da diversidade tucana visita Piauí e se reúne com prefeito Firmino Filho

Imprensa - 13/01/2017

diversidade-tucana-reuniao-pi-1024x678O presidente nacional do secretariado da diversidade tucana e membro da executiva nacional do PSDB, Marcos Fernandes, esteve no Piauí nesta sexta-feira (13), para uma reunião com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e com André Santos, vice-presidente nacional da diversidade tucana e presidente da diversidade no estado. O objetivo da visita foi apresentar ao prefeito documentos para garantir a continuidade do trabalho já desenvolvido pela diversidade, como o combate à intolerância e à homofobia, assim como ações educativas.

Segundo Marcos Fernandes, reuniões como essa devem ser realizadas com todos os prefeitos eleitos pela sigla, para que o trabalho da diversidade continue e seja ampliado em todos os Estados. “Tivemos uma reunião bastante receptiva. O prefeito possui muitas ideias para a diversidade de ampliação do trabalho e atendimento à população. Mas, como todo prefeito, deve começar as atividades de forma devagar por conta da crise”, disse.

Marcos Fernandes também apresentou ao prefeito Firmino Filho as ações da diretoria para o ano de 2017. No primeiro semestre, o grupo da diversidade tucana irá realizar seis encontros nacionais com o objetivo de criar e preparar a militância para assumir cargos no governo em defesa da classe LGBT e também para trazer debates para dentro do partido, como objetivo de desmitificar qualquer ação de intolerância. Já no segundo semestre, a diretoria deve se voltar para a campanha de 2018, lançando candidatos a deputado estaduais e federais.

De acordo com André Santos, a primeira ação do diretório estadual será a realização de um seminário nacional, em parceria com presidentes de outros diretores do Nordeste. O evento deve acontecer em Fortaleza (CE). Em seguida, deve ser ampliado o número de núcleos do diretório por todo o Piauí, principalmente nas macrorregiões.

*Do PSDB-PI

X
13/01/2017