Presidente do PSDB critica declaração de Marta Suplicy sobre TSE

Notícias - 27/02/2002

O presidente nacional do PSDB, deputado José Aníbal (SP), criticou com veemência a declaração dada hoje pela prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), que disse suspeitar de que o PSDB foi o único partido beneficiado com a decisão de vincular das coligações partidárias em todo o país.

“A prefeita de São Paulo não tem autoridade política e administrativamente nenhuma. Ela deveria cuidar de São Paulo que está um desastre. Toda vez que ela abre a boca para se manifestar sobre questões nacionais, ela se manifesta com esta irresponsabilidade, fazendo um processo de intenção contra um tribunal interior“, disse Aníbal.

O presidente do PSDB disse que a decisão do TSE ajudar a dar mais transparência ao processo político eleitoral do Brasil. Aníbal considera que o processo de coligação único nacional é bom para o posicionamento do eleitor e permite que ele identifique melhor as tendências políticas.

No entanto, Aníbal reconhece que uma decisão como esta tomada a sete meses da eleição causa atropelos pois os partidos estavam caminhando em uma direção e terão que refazer sua negociações.

Em relação a São Paulo, Aníbal disse que o PSDB ainda vai analisar as consequências da decisão do TSE nas alianças cogitadas pelo partido. Os tucanos já estavam conversando com o PFL, PPB e com o PPS.

“É claro que, prevalecendo a decisão do TSE, mudanças ocorrerão. Não é uma coisa que se possa avaliar instantaneamente“, disse Aníbal. Segundo ele, há tempo até junho para negociar as coligações.

Questionado se as alianças vinculadas aproximam o PSDB de partidos da base aliada ao governo ou de partidos de esquerda, Aníbal respondeu: “isso, eu não posso dizer hoje. A minha avaliação e que temos candidatura forte para o governo, o PPB tem a dele, o PT também e nós vamos ver diante desta realidade como caminhar na aliança em São Paulo“, disse o deputado.

X
27/02/2002