Presidente do PSDB visita Mato Grosso e recebe Comenda Dante de Oliveira

Notícias - 07/02/2024

Na noite desta terça-feira (6.fev.24), o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, foi agraciado com a Comenda Dante de Oliveira, durante um evento realizado na Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT). A honraria leva o nome do político brasileiro conhecido por sua luta pela democracia. “É uma honra imensa, reforça meu compromisso com a defesa da democracia e da justiça social que Dante tanto valorizava”, afirmou.

Dante de Oliveira foi duas vezes governador, prefeito de Cuiabá por três mandatos, deputado federal, deputado estadual, ministro da reforma e do desenvolvimento agrário e um dos principais defensores das ‘Diretas Já’. Sua incansável luta pelo direito do povo brasileiro de eleger diretamente seus representantes é lembrada como um marco de resistência democrática.

O evento na ALMT marcou o lançamento do filme “A Primavera de Dante”, um documentário que resgata a vida e o legado do democrata. A produção, viabilizada pelo deputado estadual Carlos Avallone por meio de emenda parlamentar, celebra os 40 anos das Diretas Já e enaltece a trajetória do político. “Foi uma noite emocionante, repleta de memórias e reencontros com amigos que viveram intensamente a era Dante de Oliveira”, disse o deputado.

Em sua passagem por Mato Grosso, o presidente do PSDB também visitou o diretório estadual do partido para tratar de eleições municipais, demonstrando seu interesse em compreender as peculiaridades locais e em fortalecer o partido em nível nacional.

 


X
07/02/2024