Presidente do PSDB visita Piauí para fortalecer o partido no Estado

Notícias - 11/03/2024

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, esteve em Teresina, no Piauí, nesta segunda-feira (11) para se encontrar com lideranças e entender as demandas do PSDB no Estado. Perillo foi recebido pelo presidente estadual do PSDB-PI, o ex-deputado estadual Luciano Nunes e pelo secretário-geral, Fernando Said.

A jornada começou com visitas às obras inauguradas pela gestão do então prefeito Firmino Filho (PSDB), que esteve à frente da prefeitura de Teresina por quatro mandatos e faleceu em abril de 2021. Eles começaram pelo Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, que fez parte, na época de sua concepção, de um projeto de urbanização e drenagem. A região sofria muito com alagamentos. O problema foi resolvido pela gestão tucana. Depois, Perillo seguiu para mais uma das obras do ex-prefeito Firmino: a Ponte Anselmo Dias, que facilitou a saída de veículos de uma das regiões mais populosas da capital. E em respeito ao seu legado para a capital e como uma forma de homenagem póstuma, o presidente ainda aproveitou para visitar o túmulo de Firmino.

Perillo também participou de uma reunião com o jornalista Mário Rogério (Cidadania), ex-senador João Vicente Claudino (PSDB), vereador Paulo Lopes (PSDB), vereador Édson Melo (PSDB) e advogado Jorge Lopes (PSDB).

Em entrevista coletiva, o presidente nacional destacou que agora ele está se aproximando das peculiaridades regionais. “Eu estou procurando conhecer as realidades de cada um dos Estados. Eu quero me aprofundar nos detalhes.” E continuou: “Nossa presença aqui tem como objetivo trazer o apoio do PSDB Nacional ao PSDB Estadual e aos diretórios municipais.”

Ao ser perguntado sobre a situação de Teresina, Marconi Perillo destacou que a situação será resolvida com muita conversa. “Eu não trago uma fórmula específica para Teresina ou para o Piauí, eu trago uma fórmula para todos os Estados do Brasil, que é primeiro união, para atrair jovens e forças novas para o partido crescer, depois lançar chapas no maior número de municípios, lançar chapas nas capitais, ter candidatos a prefeito no maior número possível de cidades de capitais do Brasil. O PSDB só tem hoje uma prefeita de capital, a prefeita Cinthia [Ribeiro, de Palmas]. Nós queremos aumentar substancialmente essa nossa presença nas capitais e nas cidades brasileiras”.

De Teresina, o presidente tucano seguiu para São Luís, no Maranhão, também para tratar sobre o fortalecimento do PSDB. 



Temas relacionados:


X
11/03/2024