Presidente nacional do PSDB destaca força do partido no RN

Notícias - 10/05/2024

O presidente nacional do PSDB, ex-senador Marconi Perillo, cumpriu agenda em Natal nesta sexta-feira (10). Em entrevista coletiva a imprensa, momentos antes de ato político da legenda, o líder tucano destacou o crescimento da legenda no Estado e confirmou que o partido trabalha para disputar as eleições presidenciais em 2026.

“O PSDB tem uma extensa lista de serviços prestados ao país. E nós estamos trabalhando para oferecer uma alternativa ao Brasil. Fazemos uma oposição responsável, apontando os erros e mostrando as soluções”, disse Perillo, que esteve acompanhado do deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente do PSDB no Estado.

Ao ser questionado sobre o crescimento do PSDB no RN, Marconi Perillo destacou o trabalho que vem sendo realizado por Ezequiel. A legenda possui hoje a maior bancada da Assembleia, com 10 deputados. “Sob a liderança do Ezequiel o PSDB se tornou o maior partido do RN e nós acreditamos que temos quadros importantes para disputar as eleições majoritárias e elegermos também deputados federais no Estado”, afirmou. Perillo acredita que o PSDB tem capacidade para dobrar o número de vereadores no Estado e aumentar sua musculatura para a disputa em 2026.

Ezequiel enfatizou o trabalho que vem sendo realizado pelo PSDB a nível nacional e ressaltou a importância da liderança de Marconi Perillo neste processo. Além de senador, o presidente nacional do PSDB já foi deputado federal e por quatro mandatos governou o Estado de Goiás. Ao ser questionado sobre o trabalho do partido no RN, Ezequiel disse que segue a orientação nacional.

“No RN fizemos um partido que é o que mais cresce com quantidade e principalmente com qualidade. São homens e mulheres que acreditam na política como instrumento para mudar nossa realidade. O PSDB nos deixa livres para decidirmos o melhor para nosso Estado. E da mesma forma fazemos aqui no RN, dando carta branca para que os diretórios municipais possam construir o melhor projeto para cada cidade. Vamos ter muitas candidaturas a prefeito, vice e vereadores para continuarmos sendo o partido que mais cresce no RN”, disse Ezequiel.

Sobre Perillo, o presidente estadual do PSDB disse que ele “tem juntado as peças importantes do partido pelo país. Construindo novas pontes”. Em relação ao RN, colocou ainda que “sairá mais forte do que é hoje da eleição municipal”. Dessa forma, “estaremos prontos para colaborar com o crescimento do partido em nível nacional”.

Durante o evento, Perillo e Ezequiel abonaram a ficha de filiação ao PSDB do prefeito de Assu, Gustavo Soares. Em seu discurso, o gestor agradeceu a receptividade da legenda. “PSDB acredita no nosso trabalho e esperamos que juntos possamos levar mais benefícios para nossa região”, disse o prefeito.

O ato do PSDB contou com as presenças dos deputados Dr. Bernardo, Ubaldo Fernandes, Kléber Rodrigues, José Dias e Gustavo Carvalho, todos do PSDB, além de George Soares (PV) e Taveira Júnior (União). Também estiveram presentes os vereadores de Natal, Klaus Araújo, Aldo Clemente, Anderson Lopes e Hermes Câmara, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim – pré-candidato a prefeito na cidade -, e o presidente do Legislativo de Parnamirim, Wolney França.

Texto – ASCOM – PSDB-RN


X
10/05/2024