Primeira capital de Minas, Mariana é palco do último comício de Anastasia antes das eleições no domingo

O candidato ao governo do Estado pela Coligação Reconstruir Minas, Antonio Anastasia, participou de comício em Mariana, nesta quinta-feira (04/10). Recebido por mais de mil apoiadores da cidade e de toda Região Metropolitana de Belo Horizonte, Anastasia clamou que os mineiros participem das eleições no próximo domingo e destacou o papel relevante e decisivo da cidade de Mariana na história mineira.
“Escolhi bem quando decidi encerrar os eventos políticos dessa fase da campanha aqui em Mariana, na cidade primaz de Minas Gerais, porque o povo sempre nos acolheu com imensa hospitalidade e calor humano. Mariana sempre será a primeira cidade de Minas Gerais. Isso é história, é tradição, é cultura e tem um grande valor. Se Deus me permitir e o povo de Minas, generosamente, me eleger, pretendo presidir aqui a solenidade do tricentenário da história do nosso Estado. Daqui a dois anos, nós vamos fazer de Mariana a caixa de ressonância da história declarando para todo o Brasil que Minas estará recuperada, estará de pé e orgulhosa. Salve Mariana, Salve Minas Gerais”, exclamou o candidato da Coligação Reconstruir Minas.
Anastasia reforçou ainda que o apoio que tem recebido de milhares de lideranças em todo o Estado de Minas Gerais durante a campanha é fator essencial para replicar sua mensagem de reconstrução a todos os mineiros e mineiras. “Essas eleições são diferentes, com um tempo curto, uma estrutura menor, as pessoas mais afastadas do dia a dia eleitoral, por isso o papel das lideranças é essencial para esclarecer, dar informações e pedir a participação nas urnas. É muito importante essa atuação nesse momento. Preciso desse apoio para consertar Minas Gerais e colocar o Estado de novo nos trilhos para gerarmos empregos, pagarmos os servidores no quinto dia útil e aquilo que é devido às prefeituras. Eu preciso dessa energia do povo de Minas e essa energia está vindo também da primeira cidade de Minas, essa cidade abençoada”.
O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, chamou a atenção para a grave crise fiscal vivida pelo Estado de Minas Gerais e foi firme ao dizer que o momento exige do próximo governador do Estado, além do comprometimento, muita experiência. Ele validou que Anastasia é o nome certo para o trabalho.
“Essa eleição é extremamente importante. Precisamos procurar a melhor proposta. Porque os outros podem prometer, vão prometer, mas será que sabem fazer? Estão preparados? O Estado de Minas Gerais está em uma situação extremamente difícil e Anastasia já organizou as contas do Estado e fez o Estado crescer. Nós precisamos de quem tem compromisso, de quem está preparado. E o senhor está preparado, vai fazer o mandato que Minas precisa. E nós precisamos de cada um para caminharmos juntos nessas eleições. Aqui em Mariana nasceu Minas Gerais e a sua demonstração de respeito com essa cidade, professor Anastasia, vai ser plenamente reconhecida”, salientou o prefeito.
*Da assessoria do candidato