“Privatização do autódromo é a garantia da continuidade da Fórmula 1”, diz Doria

Notícias - 06/04/2017
#pracegover: foto mostra parte de uma curva da pista de Interlagos em SP com arquibancada e alambrado

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou esta semana que a privatização do autódromo de Interlagos vai ajudar a garantir a permanência da Fórmula 1 no Brasil. Em entrevista à Reuters, o tucano ressaltou que o leilão do autódromo – que deverá contar com a participação do ex-chefe da categoria, o empresário britânico Bernie Ecclestone – faz parte de um pacote de R$ 7 bilhões em privatizações e concessões que a prefeitura quer colocar em marcha ainda neste ano.

“A privatização do autódromo é a garantia da continuidade da Fórmula 1”, assegurou o prefeito. “Eu entendo que Fórmula 1 é importante, mas com dinheiro privado, não com dinheiro público. E é perfeitamente possível que ela continue funcionando com dinheiro privado e com um autódromo privado”, completou.

Segundo matéria do jornal Extra, a prefeitura de São Paulo ainda não tem uma estimativa de quanto deve ser arrecadado com a venda de Interlagos, mas Doria garante que o local, que recebe o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 ininterruptamente desde 1990, seguirá abrigando uma pista de corrida. Além disso, a área deverá receber um hotel, dois prédios com apartamentos de luxo e um museu do automobilismo com o nome do tricampeão mundial Ayrton Senna – um dos principais ídolos do esporte brasileiro e morto em trágico acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 1994.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

X
06/04/2017