Projeto de aprendizagem da prefeitura de Santos vai atender adolescentes em vulnerabilidade social

Imprensa - 08/11/2016

img_1462Integrando as políticas públicas para promoção educativa e econômica de adolescentes em situação de vulnerabilidade, foi assinado, na tarde desta terça-feira (8), no Salão Nobre da Prefeitura de Santos, decreto que regulamenta o Projeto Municipal de Aprendizagem, instituído a partir da Lei 2.867/2012. Na ocasião, foi criado o Grupo de Gestão Integrada das Ações de Aprendizagem.

O projeto é dirigido ao atendimento de adolescentes com idades entre 14 e 18 anos, em acompanhamento pela Secretaria de Assistência Social (Seas), para atuarem como auxiliar administrativo-aprendiz dentro de setores da Administração Municipal.

A iniciativa integra a rede de proteção social já desenvolvida pela prefeitura. Para a secretária de Assistência Social, Rosana Russo, a qualificação dos adolescentes é muito importante para o ingresso no mercado de trabalho. “Os adolescentes mais vulneráveis não estão nessa situação por escolha, mas sim por falta de opção. Essa iniciativa é muito importante para que possamos prepará-los”.

Próximos passos

Um chamamento público irá selecionar entidade qualificadora em formação técnico-profissional. Ela será responsável pelo treinamento, capacitação e contratação de 30 adolescentes previamente selecionados pela Seas.

Beneficiados

– Adolescentes em situação de trabalho infantil
– Adolescentes em situação de cumprimento de medidas socioeducativas, por conta do ato infracional
– Adolescentes em unidades de acolhimento

*Do portal da prefeitura de Santos

X
08/11/2016