Projeto de Doria aterrará 52 km de fiação elétrica em 1ª etapa

Para melhorar os serviços prestados para a população de São Paulo e deixar a capital esteticamente mais bonita, o prefeito João Doria (PSDB-SP) apresentou nesta terça-feira (29) o programa Cidade Linda-Redes Aéreas, que enterrará fios e retirará postes em ruas e avenidas da cidade. O projeto será realizado 100% pela iniciativa privada e sem custos ao município.
Segundo reportagem do Diário Comércio & Indústria (DCI) desta quarta-feira (30), o programa será realizado em três etapas e em parceria com a AES Eletropaulo, empresas de Telecom e a Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp).
O secretário municipal de Serviços e Obras, Marcos Penido, afirmou que o beneficio do aterramento não será só estético. “O Cidade Linda-Redes Aéreas vai oferecer serviços de melhor qualidade e seus clientes não serão mais prejudicados por interrupções por causa de uma chuva forte ou a queda de uma árvore”, explicou.
Inicialmente os trabalhos serão feitos na região central, onde já está ocorrendo a supressão de postes e o enterramento dos cabos de telecomunicação. Cerca de 117 vias serão beneficiadas, com 52 km de extensão de enterramento de cabos de telecomunicação.
A Vila Olímpia será beneficiada na segunda etapa do projeto. Estima-se que 13 vias serão beneficiadas, com 4,2 quilômetros de fios da rede elétrica enterrados. Ao todo, serão seis quilômetros de fios da rede de telefonia e 321 postes a serem retirados.
Já na terceira e última fase, a região do Mercado Municipal será priorizada. serão sete vias, além do Parque Dom Pedro, com nove quilômetros de fios a serem enterrados.
O início das obras está previsto para setembro de 2017 e término estimado para julho de 2018.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria no Jornal DCI-SP