PSDB apoia candidatura de Simone Tebet à Presidência; partido indicará vice na chapa da emedebista

Notícias - 09/06/2022

Por ampla maioria de 39 votos favoráveis, 6 contrários e 1 abstenção, a Executiva Nacional do PSDB e as bancadas da Câmara e do Senado aprovaram o apoio do partido à pré-candidatura da senadora Simone Tebet, do MDB, à Presidência da República. O PSDB vai indicar o candidato a vice-presidente na chapa. Os tucanos se reuniram nesta quinta-feira (09/06) em Brasília.

“Tivemos hoje um resultado sólido no sentido de apoiarmos a candidatura da senadora Simone Tebet, com vice do PSDB, para oferecermos ao Brasil um projeto alternativo à polarização. Milhões de brasileiros esperam uma alternativa para votar em outubro, e nós vamos oferecer um projeto que pense no país, na redução das desigualdades sociais e na geração de empregos”, afirmou o presidente nacional Bruno Araújo.

Segundo ele, o objetivo do partido não é atender a si próprio, mas ao que se mostra como melhor alternativa aos brasileiros. “Neste momento, a alternativa caminha para a unidade. E a unidade decidida nessa reunião de hoje é fortalecer a aliança entre PSDB-Cidadania-MDB. Não é mais um projeto de partido, mas um projeto de país”, confirmou em entrevista coletiva.

Confira a íntegra!


X
09/06/2022