PSDB apoia o governo Temer porque deseja que o Brasil vença a crise, diz Paulo Bauer
Em entrevista à rádio Jornal do Commercio, de Pernambuco, nesta sexta-feira (2), o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) ressaltou que o PSDB contribui com o governo do presidente Michel Temer (PMDB) por ter ciência da necessidade de tirar o Brasil da grave situação de crise e de dificuldade em que o país se encontra, graças aos governos do PT que não tiveram responsabilidade com a economia e com os interesses do país.
As gestões petistas, na avaliação do tucano, “buscaram apenas fazer com que as pessoas dependessem cada vez mais dos programas sociais e do poder do Estado”.
“Nós, do PSDB, não apoiamos o governo Temer em troca de cargos. Apenas queremos que o Brasil vença essa fase de crise na qual se encontra. Temos certeza de que Pernambuco quer igualmente dias melhores para o país. Se Temer precisar de lideranças do PSDB para cargos no governo, o partido tem nomes. Mas o fato de estarmos apoiando o governo e querermos que a economia volte a ter expressão e força não tem relação com nosso apoio político que se dar sem nenhuma condição”, enfatizou o parlamentar.
Sobre as especulações de que o PSDB poderia ocupar mais espaço no governo Temer, Bauer disse que essa é uma decisão que cabe exclusivamente ao presidente da República. Informou, entretanto, que não há no PSDB qualquer ‘negociação’ em torno dessa ideia.
“Nós queremos e precisamos fazer com que a economia tenha intensa atividade porque isso gera empregos, reduz juros, e permite que as pessoas vivam melhor. É preciso que a sociedade tenha um pouco de paciência porque não se conserta em meses uma economia que durante vários anos foi se deteriorando por graves equívocos praticados no passado recente, principalmente até a data em que a ex-presidente do PT foi afastada do cargo”, disse o senador.