PSDB com nomes fortes na disputa para 2º turno em três dos quatro maiores colégios eleitorais em Pernambuco
Nem mesmo a passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Recife, na última quinta-feira (22), deu gás à campanha do candidato do PT à prefeitura da capital pernambucana, João Paulo, como apostavam os companheiros de partido. Duas novas pesquisas sobre a sucessão, divulgadas nesta quinta (29) reafirmam queda e estabilidade do petista ao mesmo tempo em que o candidato a prefeito do PSDB, o deputado federal Daniel Coelho (PE), sobe nas intenções de voto e reduz a margem que o separa do petista.
O clima de ‘virada’ na campanha do candidato tucano, no sentido de sua confirmação no segundo turno, não é à toa. Os números da quarta pesquisa Ibope, em parceria com a TV Globo e divulgada no jornal Folha de Pernambuco de hoje (29), confirmam a trajetória ascendente de Daniel Coelho e o colocam numa diferença de apenas 5 pontos do candidato do PT – que tem registrado queda em todas as consultas do instituto. O crescimento do candidato do PSDB também se confirma na quarta pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, divulgada nesta quinta pelo Jornal do Commercio.
Logo mais, às 22h30, será realizado o único debate da eleição municipal do Recife, da TV Globo. Daniel Coelho confirmou presença e passou o dia nas ruas, conversando com os recifenses e falando de suas propostas. “Estamos recebendo a energia dos que estão contribuindo para a nossa virada. Não vamos parar”, registrou animado em seu perfil numa rede social.
As recentes pesquisas também são animadoras para as candidatas do PSDB às prefeituras de dois dos quatro colégios eleitorais de Pernambuco com mais de 200 mil eleitores, ou seja, as cidades onde a disputa deve ser decidida em 2º turno. Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, Izabel Urquiza está forte na briga para passar à segunda fase da campanha, assim como ocorre com a candidata Raquel Lyra, em Caruaru, no Agreste do Estado.
*Da Assessoria de Imprensa do PSDB-PE