PSDB denuncia vídeo com ataques à democracia e à Constituição

Notícias - 27/05/2020

O PSDB denunciou ao Youtube um vídeo intitulado “Intervenção militar com Bolsonaro no poder”. Editado aparentemente com o objetivo de explicar que os movimentos pró-presidente não têm intenção de promover um golpe militar, o vídeo promove um verdadeiro ataque às instituições democráticas, à Constituição brasileira e ao Estado de Direito.

Propõe, por exemplo, que todos os membros de Poderes da União, à exceção do chefe do Executivo, possam ser sumariamente julgados pelo Superior Tribunal Militar (STM), o que provocaria, segundo a lógica dos apoiadores do presidente, novas eleições para o Legislativo que, assim, estaria 100% livre de corrupção. De forma quase lúdica, o vídeo sugere que a população ocupe a porta de quartéis, a fim de pressionar diretamente as Forças Armadas a apoiarem essa ideia de intervenção militar com Bolsonaro no poder.

Na denúncia, em formato oferecido pelo próprio Youtube, o PSDB alega que a peça promove discurso de ódio ou violência. O partido aguarda a remoção do vídeo pela plataforma. Caso contrário, poderá recorrer à Justiça.


X
27/05/2020