PSDB em todo o Brasil lamenta a perda de Bruno Covas, “tucano de carteirinha”

Notícias - 16/05/2021

Lideranças do PSDB em todo o Brasil lamentaram a perda do prefeito Bruno Covas, que nos deixou neste domingo (16/05). Tucano de carteirinha, era filiado desde 1997, quando completou 17 anos. Foi presidente nacional da Juventude, disputou e venceu eleições pelo partido. Foi deputado estadual, secretário de Meio Ambiente, deputado federal, vice-prefeito e prefeito reeleito de São Paulo.

“Lamento pela perda tão jovem de uma vida, pela família e por todos nós que o respeitávamos e o tínhamos como um grande quadro político”, escreveu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Com a morte de Bruno Covas, disse ele, São Paulo perde um bom prefeito e o PSDB, um bom quadro.

“A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados de seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva. Tive a honra de tê-lo como vice na Prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020”, escreveu o governador de São Paulo, João Doria.

“Levaremos sua alegria, seu trabalho, sua serenidade e sua dedicação por uma política feita com respeito e equilíbrio como exemplo. Obrigado, amigo Bruno Covas! “, disse o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, da mesma geração de tucanos e amigo pessoal do prefeito.

Em entrevista à GloboNews, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, reafirmou que o Brasil perde um grande ativo político, alguém que sempre fez política com compromisso e espírito público. “Era também um pai afetuoso, um homem bem humorado, alguém que tinha vocação para a política, se dedicou à vida pública, tinha clareza das desigualdades sociais do país e dos desafios de São Paulo”.

“Os desafios surgiam e ele sempre era fonte de inspiração, motivação, força. Construiu laços e deixou sua história. Saudades”, lamentou a prefeita de Palmas, Cinhtia Ribeiro.

“Mais do que o sobrenome do avô Mário, referência para o PSDB e para a política, Bruno trazia muitas das suas qualidades: retidão de caráter, compromisso com a coisa pública, excepcional capacidade de gestão e de articulação”, afirmou o líder do PSDB na Câmara, deputado Rodrigo de Castro, que também foi colega de bancada do prefeito, entre 2015 e 2016.

Exemplo de dignidade e coragem, escreveu o senador Tasso Jereissati, que também lembrou o legado político de Bruno Covas. “Perdemos um grande gestor e homem público que honrou a tradição política do seu avô, o inesquecível Mário Covas”. “A diginidade, a coragem e a transparência são muito raras em um homem público diante dessas circunstâncias”, reafirmou ele em entrevista à CNN.

Veja as homenagens ao prefeito Bruno Covas

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia da partida do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Jovem e competente, honrou a trajetória do seu avô, o saudoso Mário Covas, trilhando pelo caminho da seriedade e compromisso para com a população. Trabalhou, mesmo doente, pelo bem de São Paulo. E sem baixar a cabeça e perder a sua motivação, seguiu com “Força, Foco e Fé”. Esse foi seu lema enquanto travou a luta contra o câncer. A sua resiliência, vontade de viver e de fazer, sem dúvida, foram as maiores lições deixadas por ele.

“O PSDB-Mulher Nacional se solidariza com todos da família, em especial, com a mãe do prefeito, Renata Covas. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e admiradores“. Yeda Crusius, Presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB

 

O PSDB-BA lamenta profundamente a partida do nosso querido Bruno Covas. Os admiradores da Boa Política hoje agradecem por toda contribuição e choram essa despedida. Vá em paz, Bruno e continue olhando por nós brasileiros“.

O Diretório Estadual do PSDB Sergipe lamenta o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, neste domingo, 16. Ele era um dos grandes quadros do partido e estava licenciado do cargo nos últimos dias para tratamento oncológico. O PSDB Sergipe manifesta solidariedade e total apoio aos familiares e amigos.

O prefeito Bruno Covas foi um guerreiro. Lutou até o fim, sem esquecer um minuto de sua cidade e sua gente. São Paulo e o Brasil perdem hoje um homem público e um grande gestor que jamais será esquecido. Neste momento de dor e despedida, o PSDB de Pernambuco presta solidariedade à família, seus inúmeros amigos e ao povo de São Paulo“. Raquel Lyra, presidente do PSDB em Pernambuco

Lamento profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, uma grande e jovem liderança que ainda tinha muito o que contribuir para o fortalecimento e crescimento de nosso país. Seu trabalho, respeito e compromisso com o desenvolvimento das políticas públicas sempre serão um exemplo e inspiração para todos. Como presidente do PSDB-PR, manifesto nossas orações e condolências para a família, amigos e todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o Bruno, para que possam encontrar em Deus conforto e forças nesse momento tão difícil“. Deputado Paulo Litro.

Hoje, o PSDB e o Brasil se despedem de uma de suas mais promissoras e brilhantes lideranças: o prefeito Bruno Covas. Depois de lutar bravamente, ele nos deixou neste domingo. Jovem, mas com a bela história de alguém que muito construiu e muito ensinou. Descanse em paz, Bruno“. Carlos Avallone, Deputado estadual e presidente do PSDB-MT

“O país perde uma referência de gestor, liderança e ser humano. Bruno Covas faz parte da história do PSDB e sempre orgulhou a todos os tucanos com seus pronunciamentos coerentes e responsáveis. O Diretório do PSDB de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente sua partida precoce. Bruno, seu legado jamais será esquecido”. Sérgio de Paula, presidente do PSDB-MS


X
16/05/2021