“PSDB representa a certeza de que o Brasil pode ser um país melhor”, afirma Simão Jatene

Imprensa - 21/12/2016

simao-jatene-foto-obrito-news1“O PSDB representa não apenas a esperança, mas a certeza de que o Brasil pode, sim, ser um país melhor”. A afirmação, feita pelo governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), explica o sucesso dos candidatos tucanos nas eleições deste ano. O partido teve, em 2016, o melhor resultado em pleitos municipais de toda a sua história, com vitórias de 804 prefeitos e mais de 5.300 vereadores em todas as regiões do Brasil. Na visão de Jatene, a história do PSDB ao longo de seus 28 anos de existência é fundamental para se entender o bom desempenho dos tucanos nas urnas este ano.

“Tem uma questão que é absolutamente fundamental [para o bom desempenho do PSDB]: o amadurecimento da sociedade brasileira, que certamente, nesse processo eleitoral, fez questão de avaliar o momento, avaliar a história. E é muito difícil falar na história recente do Brasil sem reconhecer o papel absolutamente fundamental que o PSDB tem na construção dessa história”, ressaltou o governador.

Para o tucano, em um momento de múltiplas crises como o vivido pelo Brasil atualmente, a população vê na força do PSDB e na capacidade que o partido tem para resgatar o país desse quadro um símbolo de esperança de um futuro melhor para todos os brasileiros. “O país foi mergulhado numa profunda crise, que eu diria que mais do que uma crise fiscal, mais do que uma crise econômica, mais do que uma crise ética, inclusive, eu diria que há, de fato, uma crise de sociedade e a nação reconhece a absoluta necessidade de buscar uma alternativa para isso”, disse.

“O PSDB já demonstrou, não só enquanto governante, mas também enquanto oposição, que é um partido que tem compromisso com austeridade, com o equilíbrio das contas, mas tem, sobretudo, um compromisso com a criação de uma sociedade mais justa, mais fraterna, uma sociedade, enfim, mais feliz. E eu acho que é isso que o brasileiro quer”, emendou o tucano.

Jatene ainda ressaltou a atuação do partido durante momentos decisivos para o país, especialmente durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à frente da presidência da República. “O PSDB foi responsável pelo reequilíbrio do país, pelo ajuste fiscal mais fantástico que esse país já viveu, enfim, pela modernização do país. Mais do que nunca, o mundo mudou e exige que se tenha a reconstrução do país, e o PSDB já mostrou que pode fazer isso. Esse é o resultado das eleições”, afirmou o paraense.

 

X
21/12/2016