PSDB-RN terá a maior bancada de deputados estaduais do Brasil

Notícias - 16/11/2022

O PSDB se destaca mais uma vez no Nordeste, com destaque para o Rio Grande do Norte. Depois de abertas as urnas em outubro, o partido conseguiu 31,21% dos votos para deputados no Estado – o maior percentual de votos para as Assembleias Legislativas de todo Brasil. Foram eleitos 9 parlamentares, inclusive o presidente da sigla, Ezequiel Ferreira, que conseguiu a maior votação proporcional para estadual do partido, em todo país, com 3,76% dos votos. O segundo lugar foi para a deputada Mara Caseiro, com 3,48%, no Mato Grosso do Sul.

Em termos proporcionais, o PSDB-RN elegeu no Estado nove parlamentares, com 24 vagas na Assembleia (31,21% dos votos), seguido pelo Mato Grosso do Sul, com 20,2% dos votos para deputado estadual. A Paraíba, que elegeu três deputados, alcançou 9,35% dos votos. São Paulo, também com nove cadeiras, teve 8,57% dos votos proporcionais; e o Rio Grande do Sul, que elegeu cinco, teve 7,19% dos votos para a Assembleia Legislativa.

As inovações na gestão e modernização da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte também seguem alçando a Casa ao mais alto lugar no pódio. Com a conquista do tricampeonato do Prêmio Assembleia Cidadã, da Unale, nos últimos dias, em Recife (PE). O jubileu de prata da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais rendeu ao Poder Legislativo Potiguar mais uma conquista nacional, dessa vez com o sistema Legis Plenário, que concorreu à premiação na categoria ‘Gestão’. A Casa já havia sido premiada com os sistemas Legis RH, em 2019, e o e-Legis, em 2021.

“Uma boa gestão é aquela que tem resultados dentro e fora da Casa. Hoje, comemoramos o tricampeonato nacional na categoria Gestão, motivo de orgulho para a nossa Assembleia e para todos que compõem o Legislativo no Rio Grande do Norte. Somos referência nacional, somos tricampeões”, disse o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira, reeleito com uma expressiva votação no Estado, e, proporcionalmente, o deputado estadual mais votado do PSDB em todo Brasil.


X
16/11/2022