PSDB-SC percorre o estado com encontros para formação política e capacitação eleitoral

Notícias - 10/03/2020

O PSDB de Santa Catarina está promovendo uma série de encontros pelo estado. São eventos para formação política, com o intuito de abastecer a base com informações e estratégias para as eleições 2020.

Com o Slogan “Eleições 2020 – Caminhos e estratégias para a vitória”, as lideranças tucanas estão percorrendo cada região para levar conteúdo jurídico e contábil. Além disso, há capacitação de governança, com cases de sucesso de prefeitos e vereadores, a fim de demonstrar aos pré-candidatos o jeito tucano de governar.

Por onde passa, a comitiva também promove atos de filiação ao PSDB. “Quem quer fazer a diferença na política para agregar uma melhor qualidade de vida às pessoas tem espaço em nosso time”, afirmou a deputada federal e presidente do partido em Santa Catarina, Geovania de Sá.

Oeste
Os primeiros encontros aconteceram na região Oeste, ainda no início de fevereiro. Nos dias 06, 07 e 08, mais de 350 lideranças marcaram presença nos eventos realizados em São Miguel do Oeste, Maravilha, Chapecó e Xanxerê. “Foi extremamente positivo. Todos estão ainda mais motivados e preparados para o pleito deste ano”, enfatizou Geovania.

Norte
Nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, a comitiva esteve no Norte do estado. Os encontros aconteceram em Araquari, Jaraguá do Sul, Rio Negrinho e Canoinhas e mobilizaram as lideranças de todas as cidades da região. Entre as filiações realizadas nesse roteiro, houve a chegada de Dalmo de Oliveira, em Joinville. Ele já foi deputado estadual, secretário de saúde do Estado e continua sendo uma forte liderança política na cidade.

Serrana
Na região Serrana e no Meio Oeste, foi surpreendente o número de presenças, de novas filiações e de pré-candidatos nas quatro cidades que sediaram os eventos: Lages, Caçador, Joaçaba e Concórdia. Os encontros foram realizados nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro.

O deputado estadual e presidente dos tucanos catarinenses por dois mandatos consecutivos, Marcos Vieira, destacou a importância desses encontros regionais para formação dos pré-candidatos e lembrou que essa já é uma tradição no PSDB de Santa Catarina desde o início dos anos 90. Neste ano, reforçou, a formação se torna inda mais relevante, pois o processo eleitoral está repleto de novas regras.

“Além disso, até 4 de abril, o partido precisa estar mobilizado no principal objetivo: a filiação de novas lideranças em todos os municípios”, completou Vieira. “E militância preparada e motivada é um passo importante para a construção de um resultado tão bom para o PSDB como foi em 2016”, lembrou o ex-senador Dalírio Beber.

Itajaí
Em Itajaí, mais de 300 tucanos de 18 cidades da região estiveram no encontro. “Aqui, somamos 12 pré-candidatos a prefeito. Destes, quatro são mulheres”, comemorou a presidente do PSDB-Mulher catarinense, Luzia Coppi.

Uma das pré-candidatas é a deputada estadual Anna Carolina. Segundo ela, o eleitor quer olho no olho, quer sentir que será bem representado, quer trabalho revertido em benefícios para ele e para a sua família.

Os próximos encontros do PSDB catarinense vão acontecer nas regiões Alto Vale e Sul.
Acompanhe e saiba mais no portal do PSDB-SC


X
10/03/2020