PSDB tem 12 parlamentares na lista dos 100 “cabeças” do Congresso

A 19ª edição dos “cabeças” do Congresso Nacional, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoramento Parlamentar (Diap), traz 12 parlamentares do PSDB na lista dos 100 mais influentes nas duas Casas – o terceiro partido com mais indicações entre 14 legendas

Notícias - 17/08/2012

Brasília – A 19ª edição dos “cabeças” do Congresso Nacional, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoramento Parlamentar (Diap), traz 12 parlamentares do PSDB na lista dos 100 mais influentes nas duas Casas – o terceiro partido com mais indicações entre 14 legendas.

São, ao todo, 61 deputados e 39 senadores que foram apontados como protagonistas do processo legislativo, com características como capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, liderando a tomada de decisão no Congresso, segundo o Diap.

Estão na lista os líderes do PSDB e o da Minoria na Câmara, Bruno Araújo (PE) e Antonio Carlos Mendes Thame (SP), respectivamente, e o presidente nacional da legenda, Sérgio Guerra (PE). Os deputados Duarte Nogueira (SP), Eduardo Gomes (TO), Jutahy Junior (BA), Paulo Abi-Ackel (MG) e Otavio Leite (RJ) também estão na relação.

No Senado, aparecem na lista o líder do PSDB, Alvaro Dias (PR), além de Aécio Neves (MG), Aloysio Nunes Ferreira (SP) e Lúcia Vânia (GO).

O estudo traz ainda o que o Diap chama de “parlamentares em ascensão no Poder Legislativo”, ou seja, aquele deputado ou senador que tem recebido e tido bom desempenho em missões partidárias, políticas ou institucionais. Estão também nessa categoria, entre outros aspectos, os que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no Parlamento.

Pelo PSDB, aparecem nesta lista os deputados Antonio Imbassahy (BA), Carlos Sampaio (SP), César Colnago (ES), Eduardo Azeredo (MG), Nélson Marchezan Júnior (RS), Rodrigo de Castro (MG) e a deputada Andreia Zito (RJ). Pelo Senado, Cássio Cunha Lima (PB).

 Portal do PSDB na Câmara

X
17/08/2012