PSDB terá estande no Congresso de Prefeitos Eleitos da Associação Mineira de Municípios

Imprensa - 07/11/2016

convite-psdb-mgO PSDB de Minas Gerais terá um estande no Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos, que será realizado nesta quarta (9) e quinta-feira (10) em Belo Horizonte. O evento ocorrerá da casa de eventos The One Business Center, no bairro Cidade Jardim (Avenida Raja Gabaglia, 1.143).

Sob o tema geral “Perspectivas e soluções para a nova gestão”, o Congresso deverá reunir prefeitos eleitos em outubro último pelos diversos partidos em todas as regiões de Minas Gerais. O PSDB-MG terá um espaço no local, que funcionará como ponto de apoio para os prefeitos e demais lideranças tucanas e aliados que participarão do evento.

Nas eleições municipais de 2016, o PSDB elegeu 133 prefeitos, 106 vice-prefeitos e 901 vereadores em todas as regiões de Minas Gerais. Ao todo, o PSDB-MG participou de 389 coligações vitoriosas no Estado, incluindo os municípios onde o partido não teve candidatos próprios na chapa majoritária mas apoio os candidatos vencedores.

“Além do ponto de apoio e de encontro disponibilizado aos prefeitos tucanos e aliados, a participação do PSDB neste Congresso visa celebrar o excelente desempenho do nosso partido nas eleições de 2016, quando conseguimos eleger a metade dos candidatos a prefeito lançados, além de participar de dezenas de coligações vitoriosas em todo o Estado”, afirma o presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio.

Palestras e debates

No primeiro dia do Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos, os prefeitos participarão de um workshop comandado por representantes das seguintes entidades representativas: Associação Mineira de Municípios (AMM), Frente Mineira de Prefeitos (FMP)Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

No segundo dia, os prefeitos eleitos assistirão à palestra “O cenário político e econômico e seus reflexos na Administração Pública Municipal” e participarão de debates sobre os seguintes temas: “Mudanças e desafios da Gestão Pública Municipal”, “Transparência, controle e responsabilidade pública” e “O executivo e o legislativo estadual com os municípios”.

Programação

1º DIA – 9 DE NOVEMBRO DE 2016 (QUARTA-FEIRA)

13h – Credenciamento/Abertura do Evento/Visitação da feira
14h – Workshop
Associação Mineira de Municípios (AMM)
Frente Mineira de Prefeitos (FMP)
Confederação Nacional de Municípios (CNM)
Frente Nacional de Prefeitos (FNP)
18h30 – Abertura Solene
20h30 – Jantar com os prefeitos eleitos

2º DIA – 10 DE NOVEMBRO DE 2016 (QUINTA-FEIRA)

9h – PALESTRA MAGNA:O cenário político e econômico e seus reflexos na Administração Pública Municipal
10h – Painel: Mudanças e desafios da Gestão Pública Municipal (SEC.XXI) – 2017/2020
12h – Intervalo para almoço – livre
13h30 – Painel: Transparência, controle e responsabilidade pública
15h – “Experiências de uma Gestão Eficiente”
15h45 – Intervalo para coffee-break
16h – Painel: O executivo e o legislativo estadual com os municípios
17h30 – Encerramento

 

*Do PSDB-MG

Temas relacionados:

X
07/11/2016