Queda nas vendas leva montadoras a estenderem recesso carnavalesco

Imprensa - 08/02/2017

economia-fabrica-montadora-foto-ebcA recessão deixada pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff atingiu em cheio no ano passado o setor automobilístico, que amargou uma queda de 20% nas vendas. Para tentar driblar a crise e evitar novas demissões no setor, as montadoras pretendem suspender a produção por até um mês, aproveitando o período carnavalesco.

De acordo com matéria da revista Veja desta quarta-feira (8), cerca de 5 mil funcionários do setor produtivo da General Motors em São Caetano do Sul (SP) sairão de férias coletivas em 27 de fevereiro e ficarão em casa até 27 de março. Outros 2,2 mil trabalhadores da empresa em São José dos Campos (SP) também vão parar, mas de 13 de fevereiro a 2 de março.

Segundo a Veja, a Volkswagen é outra montadora que vai estender o recesso do carnaval por 12 dias, entre 22 de fevereiro e 5 de março, em São Bernardo do Campo (SP). Já a Fiat, segundo fornecedores da montadora, estuda paralisar a produção durante toda a semana do carnaval em sua fábrica em Betim (MG).

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

X
08/02/2017