Rally da Inclusão reúne 1.200 pessoas na Vila Germânica
O 1º Rally da Inclusão de Blumenau (SC) reuniu cerca de 1.200 pessoas entre organizadores, jipeiros, pessoas com deficiência que fizeram o passeio e comunidade em geral. O evento contou com o apoio do prefeito de Blumenau (SC), Napoleão Bernardes (PSDB).
O evento foi realizado pelo Jeep Clube de Blumenau, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Parque Vila Germânica. Durante a manhã, 130 pessoas com deficiência puderam experimentar um passeio de jeep por uma trilha preparada ao longo da cidade.
As pessoas com deficiência atuaram como navegadores, que é a pessoa que passa as instruções do percurso ao piloto e puderam sentir toda a emoção de um rali de verdade.
Na chegada, diversas pessoas aguardavam na Vila Germânica, para desfrutar de outras atrações. Houve passeio de helicóptero para cadeirantes e também com a réplica do Vapor Blumenau que participa dos desfiles da Oktoberfest.
Segundo o organizador, Ricardo Cristiano Oribka, a reação de alegria dos jovens com deficiência emocionou a todos. “Perguntei aos pais de uma menina com paralisia cerebral e que não fala, se eles voltariam ao evento no ano que vem, e ela imediatamente respondeu com um ‘si’, todos se emocionaram muito”, afirmou.
O evento ainda arrecadou 39 cestas básicas, 426 quilos de alimentos e 26 litros de leite, que serão repassados a uma instituição filantrópica nesta terça-feira, dia 29. O valor arrecadado ainda está sendo contabilizado. O que sobrar após o pagamento dos custos será revertido para o Programa Paradesporto de Blumenau.
Para a diretora do programa, Giselle Margot Chirolli, foi uma dia diferente e sensacional para os alunos paratletas. “A alegria e o sorriso deles e seus familiares contagiaram a todos. Agradecemos ao Jeep Clube de Blumenau por este dia tão especial. E já aguardamos o próximo”, observou.
*Com informações do Portal da Prefeitura de Blumenau (SC).