Raquel Lyra: a primeira governadora de Pernambuco é do PSDB

Notícias - 31/10/2022

Raquel Lyra foi eleita a primeira governadora de Pernambuco. Com ela, também será a primeira vez que o PSDB comanda o Estado. A vitória veio no segundo turno com 3.113.312 dos votos (58,70% dos votos válidos) contra 2.190.179 de votos (41,30% dos válidos) de Marília Arraes (Solidariedade). A vitória da tucana representou uma virada em relação ao resultado do 1º turno.

A partir de 01 de janeiro, Pernambuco terá também uma vice-governadora, a deputada estadual Priscila Krause, do Cidadania.

Em diversas ocasiões, Raquel Lyra reiterou que, apenas por meio da união e da ação em conjunto será possível promover as realizações de que Pernambuco precisa. Ela destacou a necessidade de haver união para executar as transformações necessárias. Também anunciou como prioridades educação, saúde e segurança para todos em Pernambuco.

“Lulas e bolsonaristas votaram com a gente, acreditando na gente. Pernambuco, assim como o Brasil escolheu o seu presidente. Eu quero parabenizar o presidente Lula e dizer que, com ele, já a partir da semana que vem, do ano que vem, vamos buscar os investimentos de que Pernambuco precisa”, declarou Raquel Lyra, em coletiva de imprensa, logo após a proclamação do resultado.

Trajetória
Raquel tem 43 anos e é advogada. Foi prefeita de Caruaru por dois mandatos que resultaram em grandes transformações na cidade do Agreste pernambucano: creches para todas as crianças até 3 anos, queda radical nos índices de criminalidade, políticas para o empreendedorismo e de promoção da igualdade de gênero, novas unidades de saúde e melhoria em todos os índices de desenvolvimento humano.

Raquel também foi delegada da Polícia Federal, procuradora do Estado, duas vezes deputada estadual e secretária da Criança e da Juventude.

 


X
31/10/2022