Reinaldo Azambuja lidera pesquisa de intenção de votos em Mato Grosso do Sul

O bom trabalho realizado nos últimos quatro anos continuam impulsionando Reinaldo Azambuja, atual governador do Mato Grosso do Sul e candidato à reeleição pelo PSDB, a mais um mandato no cargo. Em pesquisa realizada divulgada nesta terça-feira (23), o Instituto Real Time Big Data coloca o tucano com a maior parte da preferência do eleitorado do estado.
Segundo o levantamento estimulado – quando é apresentada uma lista com as opções ao eleitor -, Azambuja aparece com 49% das intenções. Seu adversário, o juiz Odilon de Oliveira (PDT), vem na sequência com 40% dos votos válidos. Nesta pesquisa, a taxa de brancos, nulos e abstenções somam 6%. Outros 5% do eleitorado sul-mato-grossense ainda não decidiram em quem votar.
Realizada na última segunda-feira (22), a pesquisa foi encomendada pela Record TV e entrevistou 1.500 eleitores na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, e em cidades do interior do estado. A amostra está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) sob o número MS-09855-2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00918-2018.
A margem de erro estimada pelos responsáveis do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Já o nível de confiança da pesquisa atingiu um índice de 95%, ou seja, existe uma chance de 95% de a pesquisa retratar com fidelidade o atual momento eleitoral do estado.
No próximo domingo (28), os eleitores do Mato Grosso do Sul voltam às urnas para escolher quem será o governador do estado pelos próximos quatro anos. No primeiro turno, realizado em 07 de outubro, mais de 1 milhão e 400 mil sul-mato-grossenses participaram do pleito que levou Reinaldo Azambuja para o segundo turno com 576.993 votos, o que equivale a 44% do eleitorado local.
Reportagem Danilo Queiroz